Comer até 2 barras de chocolate pode te fazer bem
De acordo com um estudo publicado no Heart Journal, comer duas barras de chocolate por dia implica em menores riscos de doenças do coração e ataques cardíacos.
Pesquisadores da University of Aberdeen descobriram que pessoas que comem chocolate eram 11% menos propensas a sofrerem de doenças cardiovasculares, 9% menos propensas a serem internadas ou morrerem por doenças cardíacas coronárias e até 25% menos propensas a serem vítimas de mortes associadas do que pessoas que não comem chocolate de forma alguma.
Eles também descobriram que chocólatras geralmente possuem 23% menos chances de ter ataques cardíacos.
Além disso, os pesquisadores também anunciaram que não há evidências de que cortar o chocolate da dieta reduz os riscos de doenças cardiovasculares.
A pesquisa foi feita em 21.000 pessoas como parte de um estudo maior feito pela EPIC-Norfork sobre o impacto a longo prazo de que a dieta das pessoas causam.
Também foi concluído que o ponto certo de consumo de chocolate diário é de 100g por dia – pouco mais da metade de uma barra de chocolate.
Porém, antes de você sair correndo doido ao supermercado e comprar uma porrada de chocolatinhos, há outros fatores a se considerar.
Primeiro, as pessoas no estudo que comiam mais chocolate eram pessoas jovens e de menos peso, ou seja, eles são menos propensos a terem diabetes pré-adquiridas e mais propensas a fazer atividades físicas.
Os pesquisadores só linkaram o alto consumo de chocolate com uma saúde melhor, mas não determinaram que quem causou isso foi diretamente o chocolate.
Dr. Tim Chico, um consultor cardiologista e estragador de festas oficial, da University of Sheffield, disse:
"Eu não aconselharia meus pacientes a aumentar o consumo de chocolates dele baseado nessa pesquisa, principalmente se eles sofrerem de sobrepeso."Basicamente, chocolate não te faz mal, na verdade pode até te fazer bem, mas não aposte todas as suas fichas no chocolatinho.
Ah, nem ligo. Vou encher o bucho de chocolate e o céu é o limite.
0 comentários: